05/03/14

6 Famosos Doces japoneses


HELLO MINNA-SAN! 

Daijobu desu ka? ( tudo bem? ) Desculpem não ter postado ontem, fui para
casa da minha avó materna celebrar o Carnaval e estive lá o dia todo então não
pude postar.. foi uma seca  (´・Д・)」

Gente vocês nem sabem o que eu vi na TV !!
Eu tava vendo as notícias, sim os meus pais me obrigam ver as notícias
durante o jantar!! Problema?? Σ(-`Д´-ノ;)ノ?!
E vi que um aluno americano foi suspenso três dias por causa de ter apontado ao amigo, enquanto 
brincavam aos polícias e ladrões, os dedos a fazer de arma.
Coitado do miúdo!! Meu deus..este mundo.. Enfim! Vamos continuar o post...



Bem, eu hoje estava viajando pelo blog da minha maravilhosa Thays-chan, o Anime Shoujo (créditos para ela) e encontrei um post sobre 6 famosos doces japoneses e eu depois de me derreter com os doces
pensei em postar aqui para vocês verem. Sim.. eu sei que sou muito fixe .. hehe ( *¯ ³¯*)♡

Fiquem com fome criaturas! MUHAHAHAHHA! Sou muito má..  (  •̀ω•́)۶ファイト!!
Por acaso nem sou muito muhaha!

Continue a ler no Leia Mais e FIQUE COM FOME! MUHHAHA!

Visitantes: O que disse? Acha isso bem? FICAR COM FOME?? Hãa? ヽ(`Д´)ノ
Yuka: NÃO NÃO!! ESTAVA BRINCANDO!! NÃO ME MATE POR FAVOR! (๑°ㅁ°๑)‼


|| Ampan decorado com gergelim e recheado de pasta de feijão azuki ||

Ampan: Espécie de pão doce japonês recheado geralmente com pasta de feijão azuki (feijão vermelho), ou também com shiro-an (feijão branco), gergelim (goma-um) ou kuri-um (castanha portuguesa).


|| Panquecas que, recheadas de creme ou pasta de azuki, dão origem ao dorayaki ||

Dorayaki: Um doce feito com duas pequenas panquecas recheadas com feijão azuki ou com creme. Há uma série japonesa de comics chamada Doraemon (1969), no qual um gato azul, sem orelhas (foram mordidas pelo rato robot) é capaz de tudo por um dorayaki. Dizem até que o nome dele foi inspirado neste doce.

Opinião: ISSO MEU DEUS É DELICIOSO! Eu comi dorayakis num evento e era tão bom! ACONSELHO!

|| Doces feitos com kanten ||

Kanten (ou ágar-ágar ou simplesmente ágar): nome que refere-se ao pó obtido a partir das folhas desidratadas de diversos tipos de algas marinhas. Ao ser dissolvido e fervido na água, obtém-se uma espécie de gelatine, só que mais firme, e é utilizada milenarmente em vários pratos da gastronomia japonesa, desde doces (como gelatina de kanten [寒天ゼリー], youkan [ようかん], anmitsu [あんみつ], mitsuan [みつ杏], annindoufu [杏仁豆腐], entre outros) até pratos salgados como macarrão (tokoroten). 'No Japão, o kanten é o maior aliado para as dietas de emagrecimento. Por ser composto por cerca de 80% de fibras vegetais, a absorção de água, quando ingerido, faz triplicar o seu volume. Assim, o consumidor sente o apetite saciado e tende a diminuir o consumo de outros alimentos. Pela ausência de valor nutricional e por ser rico em fibras, o kanten contribui para a diminuição de peso tanto pela substituição do alimento, como também pelo seu efeito laxativo.' (fonte)

|| Uma espécie de manju, com o recheio feito de pasta de feijão azuki ||

Manju: Manju é uma espécie de bolinho recheado, parecido com o mochi (mais abaixo). Existem muitas variedades de manju, mas a maioria tem o exterior feita a partir de farinha, arroz em pó e trigo mourisco, e um recheio de pasta de um (feijão vermelho), feita a partir de feijão azuki cozido com açúcar. Existem diversas variedades de pasta de feijão usados, incluindo koshiantsubuan tsubushian.

|| Mochi feito com corante vermelho ||

Mochi (pronuncia-se 'moti'): É um bolinho de arroz glutinoso que é amassado até formar uma massa, e depois moldado. Pode ser consumido o ano todo, mas especialmente no Ano Novo (Shogatsu) e em ocasiões especiais como festas de casamento ou nascimento. Durante as festas de Ano Novo, que no Japão duram vários dias, promove-se em todo o Japão o festival do mochitsuki, em que o mochi é preparado e distribuído para o público. Algumas localidades ou entidades agendam o mochitsuki para o terceiro dia do novo ano.

|| Sembei com sementes de gergelim ||

Senbei >doce< (pronuncia-se sembê): são um tipo de biscoitos japoneses. Eles vêm em diversas formas, tamanhos e sabores (podem também ser salgados, feitos de arroz). Senbei muitas vezes são consumidos com o chá e 'feitos com farinha de trigo ou de arroz, maisena, açúcar, ovos e óleo ou água de flor de laranjeira. Pode conter grãos de gergelim, amendoim picado, ou cobertura de glacê de açúcar com gengibre' (fonte). 

Espero que tenham gostado do post! ESSE ÚLTIMO TEM PANDAS OMFG! (  ˃̵౪˂̵  )
Comentem se já comeram algum desses doces e contem como foi :3

Kissus~ BYE(ฅ•ω•ฅ)BYE

2 comentários:

  1. Yooo *3* , HSUHS ' eu sigo seu blog mas nunca comento aqui , hoje eu vi essa postagem e tive que comentar USHSUHSUSH '

    Masoooq , imagina se a criança estivesse com uma arma de brinquedo O.O , vai se ela quer virar policial quando crescer e vem uma diretora dessas e faz isso com o coitado Ç.Ç

    What ? Pasta de feijão , que ? e3e , o que é pasta de feijão , pera , não é chocolate que vai no meio Ç.Ç ?? Sdds chocolocate , saudades ç.ç

    Parecem ser bom , mas quando tu lê pasta de feijão tua vontade voa longe UEHUEHE '
    Num gosto de feijão e...e

    Ahhh o Mochi parece ser muito bom *¬¬* , hehe um dia desses eu vejo alguma receita desses doces e tento fazer ( com a ajuda da minha mãe é claro , pois eu praticamente nunca cozinhei na vida kkkkkkk )

    E não , nunca se quer comi algum doce japonês muito menos comida japonesa Ç.Ç ,minha cidade é meio podrona pra esse tipo de coisa ( meio não , MUUUITO )

    U3U3U3 beijos e até mais !

    ResponderEliminar
  2. Nanda-chan! Yoo! (。・∀・)ノ゙ Hello!
    Tudo bem??
    Tou seguindo o seu blog (> ////// <)/ muito lindo!

    Pois é, coitado ç.ç

    Pasta de feijão azuki, é realmente muito bom ^^
    Antes pensava que era chocolate também! hehe..

    Eu sei, quando comi dorayakis eu tava: OMFG!! que bom..chocolate no meio que maravilha!
    E me disseram que era pasta de feijão e eu fiquei.. tipo sem apetite, mas era tão bom.(eu gosto de feijão) Aquilo sabe a nutela (pelo menos o que eu provei).

    Eu adorava comer Mochi! Tão fofo ^^ Deve ser muito bom..

    Pois, minha também não, pena. Mas o evento tinha e eu amei. u.u

    Kissus~ Até logo :3

    ResponderEliminar